Atendimento educacional especializado
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Priorizar o acesso à educação infantil e fomentar a oferta do atendimento educacional especializado complementar e suplementar aos(às) alunos(as) com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, assegurando a educação bilíngue para crianças surdas e a transversalidade da educação especial nessa etapa da educação básica.



Indicadores em breve


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Elaboração:

Indicadores auxiliares

Neste indicador, podemos acompanhar o percentual de matrículas de alunos surdos com educação bilíngue. Se o aluno estiver matriculado na disciplina Libras consideramos que possui educação bilíngue. É possível acompanhar o indicador para alunos surdos e/ou com deficiência auditiva.

Como podemos observar pelo gráfico há uma tendência de queda no percentual de matrículas de alunos surdos e/ou com deficiência auditiva cursando a disciplina Libras, atingindo 2,5% em 2013.

A classificação dos alunos em surdos ou deficientes auditivos segue os critérios apresentados no Caderno de Instruções do Censo Escolar da Educação Básica.

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